segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mentes, redes e os tais mundos pequenos

Tem algumas coisas que têm me interessado muito nos últimos tempos e que venho pesquisando um pouco a cada dia, lendo, analisando, praticando algumas coisas, sintetizando outras e construindo representações abstratas dessas idéias por aí.

Sintetizo dessa forma os tópicos que estão no campo de atenção atualmente:
1. visualização de relações através da análise de redes sociais;
2. meditação e neurofisiologia, bem como a produção de frequência vibracional na matéria causada por diferentes estágios de mente;
3. sensores, interação, capacidade de representação e consciência da visualização da mente.

Pesquisa sobre a expressão Wavelet na web, acabei encontrando um estudo realmente muito interessante e que me parece que aponta numa certa direção de síntese desses 3 ítens que mencionei acima.

O lance aqui é que os caras as áreas de relacionamento da mente humana a partir da medição de frequência do pensamento usando ressonância magnética e geraram imagens de redes sociais que se assimilam muito a um tipo de rede chamada small world, exatamente como é a Internet.

As duas imagens que me chamaram atenção:


 

Pois é...
Ao que tá parecendo o caminho de pesquisar esse tipo de interatividade em rede, brincar com a interatividade de sensores, Arduíno e análise de redes tá só começando a esquentar...

Nenhum comentário: