quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quantidade de informação e consciência

Uma questão vem me pegando nos últimos tempos é a relação com a dinâmica e a estrutura das informações que lidamos no cotidiano e o potencial que temos de refletir sobre como nos relacionamos com isso.

  • Olhar para isso e dar conta de produzir pequenas sínteses de como e do que lidamos seria um caminho interessante de consciência de si?
  • Serviria como uma espécie de analisador de si o potencial que temos de nos percebermos através da maneira/temas que lidamos?
Entender essa possibilidade a partir de um analisador, me parece um caminho interessante de pensamento. Dá para pensar no analisador como algo que produza algum tipo de ruptura em nossa maneira cotidiana de lidar com as coisas. Acontecimentos reveladores, catalisadores.  É algo que produz análise.

Identificar padrões de si e de vínculos que estabelecemos socialmente, que construímos nas estruturas e dinâmicas de conversação, produção e uso da informação pode funcionar como uma possibilidde de ruptura em nossa maneira cotidiana de lidar com as coisas?

Nenhum comentário: