terça-feira, 24 de novembro de 2009

ordem, desordem, interação e reorganização

“Sustento que a verdade é um território sem caminho, e é impossível aproximar-se dela por qualquer caminho que seja, por qualquer religião, qualquer seita ou organização. Este é o meu ponto de vista, e eu o adoto de maneira absoluta e incondicional. A verdade, sendo ilimitada, incondicionada, inacessível por qualquer caminho que seja, não pode ser organizada; tampouco deve ser formada qualquer organização para conduzir ou coagir as pessoas a seguirem qualquer caminho em particular.”

“Eu não quero seguidores, e digo isto para valer. No momento em que você segue alguém, deixa de seguir a Verdade. Não estou preocupado se você presta ou não atenção ao que digo. Quero fazer certa coisa no mundo e vou fazê-la com concentração total. Preocupo-me apenas com uma coisa essencial: libertar o homem. Desejo libertá-lo de todas as prisões, de todos os medos, e não fundar religiões, novas seitas, ou estabelecer novas teorias e novas filosofias.”

Krishnamurti

Nenhum comentário: