terça-feira, 8 de abril de 2008

algumas razões para blogar...

hoje pela manhã, iniciei uma conversa com o Felipe Fonseca, mano das antigas, um dos responsáveis por uma abertura de compreensão minha em relação as tecnologias sociais e o que construímos juntos a partir disso... bem, o FF, como é conhecido nas gerais, me passou um link do Rajesh, sobre as razões pelas quais ele bloga...
bem, me serviu muito, pq. eu estou numa fase totalmente diferente de construção nesse blog aqui, apesar de já ter criado vários blogs desde 2002 e ter tentado várias experiências...

algumas idéias do Rajesh:

I consider blogging as part of my job and business. The blog focuses on technology, and helps me share my ideas and get feedback. It also connects me to people I would otherwise have never met. The blog also helps build trust and reputation, a sort of "digital identity". It also servers as a searchable repository of articles and ideas I find interesting.

Viewed in this manner, I view the blog as a critical component in our efforts to get traction for our ideas. As someone I met said the other day, "Today's business is a battle of ideas." And there, my blog comes in useful - it is a low-cost way to market our ideas.

Como vejo isso na minha ação:
  1. blogar sintetiza minha pesquisa;
  2. blogar me permite organizar uma trajetória e me auxilia a compreender a caminhada, por isso o blog se chama "Os próximos passos...";
  3. blogar cria um histórico fundamental de pesquisa;
  4. blogar me permite ter mais uma interface de relacionamento e ter idéias vivas plasmando no universo energético dos buscadores;
  5. blogar me deixa feliz!



3 comentários:

felipefonseca disse...

caraca, ó o que eu encontrei aqui:

http://www.kmol.online.pt/artigos/200210/fon02_1.html

BEM canastrão, mas enfim...

Dalton Martins disse...

huahuauahua... eu lembro desse texto.
a gente podia trabalhar numa outra versão, a partir de novas posturas e novas formas de apropriação dessas posturas.
é?

Luiza disse...

Muito interessante a abordagem do tema. Realmente, o blog permite uma análise interna e externa, organiza as idéias, impulsiona a criatividade e desperta o talento. Gostei! abcs, Luiza Saytoh.