quarta-feira, 22 de outubro de 2008

dois ebooks: apropriação e webanalítica

na tela de pesquisa, o univeso da sistematização da informação e como ela pode se tornar cada vez mais útil para fazer sentido as pessoas é uma busca constante.

dois novos ebooks que podem ajudar a a novas pistas no cenário geral:

Apropriações Tecnológicas: Emergência de textos, idéias e imagens do Submidialogia#3


Web Analytics - Uma visão brasileira

O primeiro é de uma turma conhecida, alguns parceiros de caminhada. Participei do submidialogia 2, se não me engano, quando foi em Campinas. Conversas interessantes, bons papos. O que andou de lá pra cá? Caberia ativação de redes sociais dentro das submidialogias? Será que as experiências que venho pesquisando ainda fariam sentido para essas pessoas?

O segundo vem de uma busca recente. Qual o alcance das nossas ações na Web? Números de acesso dizem bem poucas coisas, sendo úteis até um certo limite. Certamente, como venho descobrindo, há bem mais inteligência nisso tudo. A questão do propósito é tão complexa que chega a ser existencial no limite. Mas, enfim, o que é mesmo que estamos fazendo aqui?

4 comentários:

felipefonseca disse...

tu participou foi da primeira, em campinas.

acho que essas redes já estão ativadas. a pergunta ali seria outra...

Dalton Martins disse...

a questão não é a ativação dessas redes, é a forma de ativar redes.
ativadas elas estão, mas será que se preocupam com isso ou ficam girando em torno de si mesmas?
sacou?

felipefonseca disse...

acho que não se preocupam com isso. mas não acho que uma rede girar em torno de si mesma seja o problema. existem problemas, mas são outros...

Dalton Martins disse...

problemas sempre existem.
não tenho dúvidas.
a questão, ao menos para mim, é conseguir dar conta de sobrepor o ego e sair da caverna.... ;-)