segunda-feira, 20 de outubro de 2008

visualização das redes..

dando uma rodada por aí, dá para perceber que tem gente tentando definir uma tal de web 3.0 como sendo algo mais visual do que tem sido até hoje.

sem dúvida, um dos grandes pontos a se criar, desenvolver, inovar é a forma de visualização da informação, que tem por capacidade apresentar uma grande quantidade de informação sintetizada se for bem feita.

esse processo de dar visibilidade a informação tem sido uma busca pessoal de alguns meses para cá. como mostrar ao outro aquilo que eu vejo? como facilitar com que outras pessoas possam se apropriar de conceitos, de possibilidades de experimentação e ampliarem seu repertório?

sobretudo, me interessa a visibilidade das redes. a produção em rede, a colaboração em rede, a criação em rede. sinto que estou nos primeiros 2 passos desse aprendizado.

então, nesse mesmo artigo falando da tal web 3.0 (que, particularmente, acho uma definição ruim para o mais do mesmo), achei um brinquedo interessante que tem a ver com visualização de redes e com websemântica: webbr!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante aquele webbr.

Será que existe alguma coisa do tipo de mostre conteúdo distribuído por aí que utilize microformatos?

Dalton Martins disse...

lourenzo, se existe, eu ainda nao conheco. alias, se achar me da um toque por ai que interessa muito!