quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ativando lan houses...

uma coisa que toda lan house tem de ter: sistema de gestão de controle de tempo.
tá, e daí?
e daí que esses sistemas, em geral, são softwares no modelo cliente-servidor, outra era e tals... foram feitos para um determinado paradigma computacional. por que não questionar isso? por que não usar essa brecha? por que não pensar na lan house web 2.0?

em conversa com o murilo, drica e hdhd....

"claro. o lance do controle de tempo foi apenas uma abertura que vejo possível. mas, para além do controle de tempo, tem o lance da gestão que me chama a atenção. pq a lan house é microempreendimento e só virou mania nacional pq. dá uma grana para segurar as pontas. e esse lance do controle é o caminho pra isso! além do quê, acaba sendo um software necessário para os caras.

agora, imagina o seguinte:
1. trabalhar na linha do desenvolvimento de mashups e não aplicativos;
2. criar soluções para lanhouse, tanto de gestão (o mote atrativo) quanto de "capacitação", redes sociais e tals, usando Open Social para que isso possa integrar no Orkut;
3. trabalhar num plano de webanalítica para poder mapear o processo emergindo;
4. trabalhar na ponta dos usuários (imagina o cara podendo criar no Orkut a comunidade da lan house e gerenciando o tempo de uso via Orkut, tipo, para ser usuário da lan, vai se integrando na comunidade do Orkut)... Algo nessa linha, mas entrando com apoio em eventos, divulgando cursos, conteúdos e tals.;... serviços que espalham."

Nenhum comentário: