sábado, 29 de novembro de 2008

desvendando a cauda longa



produzir para um blog é algo que vem me chamando a atenção nos últimos tempos, a partir de uma questão bastante simples: o que interessa para as pessoas que estão pesquisando, lendo o que eu venho pesquisando e publicando por aqui?

descobrir que posso direcionar melhor esse material de pesquisa, de forma a tornar mais acessível e mais interativa a própria pesquisa é algo que me interessa. até para experimentar formas que possam me ajudar a escolher no que vou focar.

vindo aqui para Itupeva, casa da família e tals, tirei um restinho da noite para dar uma pesquisa num material que me chamava a atenção no SlideShare:

Social Media Measurement
View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: poplabs ruger)


dessa apresentação, descobri o HitTail, que é um abiente de Webanalítica que tem por objetivo analisar o tráfego de busca num determinado site e sugere palavras-chave que deveriam compor a produção de novas publicações e conteúdos. Achei interessante, pois essa solução vai diretamente na questão da Cauda longa, puxando interesses, palavras "menos relevantes" para orientar novas "pautas"...

É, me parece que esse pode ser mais um braço interessante para a ecologia da webanalítica que venho montando, pesquisando e experimentando...

Nenhum comentário: