sábado, 10 de setembro de 2011

Exercitando espaços de colaboração e reflexão: um curso de comunicação

Experimentar espaços de colaboração e reflexão nem sempre é tarefa fácil ou mesmo trivial. Desde criar o ambiente, produzir o contexto, o cuidado da relação entre as pessoas a construção da linha sentido há um processo contínuo de explicitar apostas e se reconhecer por dentro delas. 

Há 3 questões fundamentais para parecem nos orientar dando o contorno nessa experiência de um novo curso da qual estou participando/ofertando:
  1. É possível falar em Comunicação Comunitária num tempo em que as mídias oficiais/comerciais – totalmente ocupadas em vender ideias, produtos e serviços – se impõem sobre a sociedade?
  2. Como reconhecer e respeitar as ações de 'comunicação comunitária' realizadas por pessoas e instituições que se pautam nos mesmos valores que orientam as mídias oficiais/comerciais?
  3. Restam espaços onde sejam possíveis criar e fazer valer princípios de uma comunicação comunitária comprometida com a cidadania?

 A proposta é ousada. Abrir um espaço de reflexão para analisar e propor modos de caminhar por dentro dos vários discursos de comunicação então vigentes e promovidos pelas mídias oficias, encontrando brechas, espaços ainda não ocupados por onde manifestar outros modos de inteligência, outros modos de relação e, sobretudo, outros modos de se relacionar. 

Quando: 29/9, 6, 13, 20 e 27/10 – terça-feira – das 19 às 22 horas
Onde: rua henrique shaumann, 125 – pinheiros – são paulo – sp (quase esquina com av. rebouças)

Mais informações, por aqui!

Nenhum comentário: