segunda-feira, 21 de junho de 2010

9ª Oficina de Inclusão Digital, TelecentrosBR e WebLab

O projeto TelecentrosBR  tá começando a decolar e estamos aquecendo conversas, visões e possibilidades a partir da 9ª Oficina de Inclusão Digital.


Os ânimos e as possibilidades que estamos visualizando são bem interessantes:

  • conhecer melhor as iniciativas que irão tocar os telecentros na ponta;
  • ouvir ideias, opiniões e como essas iniciativas estão pensando suas ações de gestão/formação dos telecentros;
  • ampliar a conversa sobre a ecologia de ações no programa, integração web e circulação da informação.

 a programação inteira da oficina tá aqui: http://oficina.inclusaodigital.gov.br/files/2010/Grade_9OficinaID.pdf

 nós temos 3 espaços que nos forem oficialmente reservados:

  •  dia 22 (terça-feira) 11h - 12:45h - Sala 1:  Debate Lixo Eletrônico. Eu estarei na mesa. Estou trabalhando numa apresentação para essa conversa. A idéia de ocupar esse espaço é discutir o que o Lixo Eletrônico tem a ver com um programa de Inclusão Digital, como isso poderia impactar nos Telecentros.BR, nos CRCs e em nossa visão de formação, capacitação, etc.
  • dia 23 (quarta-feira) 11h - 12:45h - Auditório - Formação de Monitores e Gestores de Telecentros: que agentes de inclusão digital queremos? Drica estará nessa mesa. Acho que o próprio tema se define bem e creio que temos contribuições valiosas para fazer e nos posicionar nesse momento.
  • dia 23 (quarta-feira) 14:20 - 16:45 e 17-19h - Tenda: Rede de Formação - Telecentros.BR - Temos esse espaço reservado para um encontro de todos os participantes/interessados na Rede de Formação. Os pessoal do Ministério alocou esse espaço e creio que podemos ocupá-lo de uma maneira interessante. Minha proposta aqui seria ver a infra do espaço e dos materiais que podemos ter a disposição. A ideia é montarmos um Café Rede de Formação, com uma discussão bem introdutória e uma tomada de visão geral sobre o tema. Uma plenária no final para discutirmos as principais ideiais que apareceram. 
e segue o trem!

Nenhum comentário: