terça-feira, 9 de março de 2010

Cérebro, mente e nossa estrutura vibracional em rede

Um estudo do início do ano passado apresentou uma nova técnica de mapeamento cerebral, demonstrando que a estrutura de funcionamento da mente não é tão regionalizável quanto se esperava. O estudo mostra que as estruturas cerebrais funcionam por conexão em diferentes partes, formando padrões de pensamento que ressoam por essas regiões.

O interessante é que essa visão em rede oferece novos aportes analíticos de percepção do funcionamento da mente.

A questão que me interessou aqui é o quanto esse padrão de vibração em rede também não é refletido nas relações interpessoais. Será? O quanto essas ondas ressoam e formam clusters de agregação e relacionamentos? O quanto percebemos isso?

A rede das estruturas:

2 comentários:

ProsperoClaudio disse...

Creio que você possa se interessar:

Sinapses de Gaia
MINHAS CONTRIBUIÇÕES, NA INTERNET, COMO "REFORÇADOR DE SINAPSES VIRTUAIS", SEGUEM MINHA VISÃO DO QUE PIERRE LEVY CHAMOU, COM MUITA FELICIDADE NA ESCOLHA DOS TERMOS, CONEXÃO PLANETÁRIA. BUSCO APRENDER, COMPARTILHAR E CONECTAR IDÉIAS E PESSOAS COM AFINIDADES PERCEBIDAS. TEMOS A POSSIBILIDADE DE CONSTRUIR "SINAPSES TECNOLÓGICAS" ENTRE OS SERES VIVOS, DE MODO ANÁLOGO ÀS SINAPSES ENTRE NEURÔNIOS QUE SÃO A BASE DA CAPACIDADE DE OPERAÇÃO DE CADA CÉREBRO INDIVIDUAL.

http://sinapsesgaia.blogspot.com/2010/01/conhecimento-livre.html

Um abraço.
Claudio

Dalton Martins disse...

claudio,

bacana seu blog.
to indo lá continuar a conversa.

abs,
dalton